"Sim, senhor, tudo o que queira, mas são as palavras as que cantam, as que sobem e baixam. Prosterno-me diante delas. Amo-as, uno-me a elas, persigo-as, mordo-as, derreto-as. Amo tanto as palavras. As inesperadas." P. Neruda.




sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

2011






E então é. É fim, é início, é ciranda. Então é uma festa, um novo desejo, um novo fim velho. Eu prometo não beber, parar de fumar, de dizer palavrão. E então é tempo de promessa nova e de perjúrio antigo, daqui a pouco. Ou não. É tempo de dar conselhos e ouvir decretos de que daqui pra frente, ah!, daqui pra frente. É hora de desejar bem, sem olhar a quem, de renovar, de reiterar, ratificar. É chance percebida de recomeçar (podia ter sido ontem; ou amanhã; mas escolhamos um dia, então. Instauremos um rito). E então é. É tempo de bons augúrios, fantásticas esperanças, os melhores auspícios e combinações de boa sorte, paz e sucesso. É hora de recolher cacos, de relembrar presentes. É tempo-pretexto para esquecer dissabores, ressaborear conquistas, cindir talvez, um estado de espírito. Ou não.
É tempo de reaproveitar. Á água, resíduos plásticos, o coração partido mas que ainda sente; a esperança enfastiada, que ressona entre a descrença e o tédio. Reciclar: os ambientalistas têm razão (mas confesso: adorei o ar condicionado instalado esse ano, no meu quarto).
É hora de agradecer o bom. E o ruim, porque aprendemos. É cliché, mas verdade (e me ensine, se você conseguir; de coração). E então é tempo de tilintar taças, cintilar novos olhares para o já visto.
E então é outro ano. Com certeza haverá enchentes, e seus desabrigados. Com certeza ocorrerão bons momentos, prêmios de consolação, conquistas verdadeiras, vitórias almejadas. E então é a vida. Sendo.
E embora a sensação ilusória de recomeço datado possa ser mais confortável que a consciência de reinícios infindos, silenciosos e sem queima de fogos, é cíclico, mas perene, o que nos move.
O ano de hoje é velho. Um outro amanhã tem início. “Mas o coração continua”.


VIVER É BOM. FELIZ ANO NOVO.


Um comentário:

*-* disse...

Oii to te seguindo!
Me segue também??
kiss kiss

http://lostdreamslalah.blogspot.com/

msn:
lauragusmao@live.com