"Sim, senhor, tudo o que queira, mas são as palavras as que cantam, as que sobem e baixam. Prosterno-me diante delas. Amo-as, uno-me a elas, persigo-as, mordo-as, derreto-as. Amo tanto as palavras. As inesperadas." P. Neruda.




terça-feira, 20 de março de 2012

El Valle de La Luna





Adoraria morar no deserto.
Lugar sem paredes, sem muros...
(sem energia elétrica também.
E que eu, que sou vaga-lume,
não imagino a minha vida sem.)

A luz que me habita,
vezenquando alumia léguas
noutras escurece trevas
ambientes amplos,
de qualquer tamanho
a qualquer distância.
Por que sou humana
minha luz oscila e,
mesmo quando negra,
não me nego:
sou eu ainda, escurecida.

Adoraria morar no deserto.
Mas a luz que me habita não é minha
e quando ela sai, tenho medo
da mesma solidão que outrora
me faz tão bem companhia.


Nenhum comentário: